Tudo sobre o Encontro de (amigos) Vinhos OFF #EncontroDeVinhos 2


Hoje foi dia do Encontro de Vinhos OFF. Realizado na Casa da Fazenda no bairro do Morumbi em São Paulo, o evento precede a Expovinis, maior feira do setor que começa amanhã no Expo Center Norte.

Encontro de vinhos2Para quem nunca foi à Casa da Fazenda, o local é um belo casarão histórico do século XIX, rodeado por árvores antigas, que conta com um restaurante e diversos salões para eventos.

Comparando com o evento de ontem, o TOP Italian Wines (leia aqui), o Encontro de Vinhos OFF foi um encontro de amizades, casual, de gente que entende de vinhos, trabalha com vinhos ou simplesmente ama vinhos. Um encontro despretensioso, apesar de super profissional, onde você se sente bem desde o primeiro gole.

Além do espaço de degustações,  havia música, artistas pintando quadros, comidas e até palestra. Didú Russo falou eloquentemente sobre o “Vinho Palhaço”, explicando as etapas que o (pobre) vinho importado tem que passar até chegar até a mesa do (rico) brasileiro.Villa-Lobos da Casa Valduga

Entre os produtores nacionais, a Casa Valduga (muito bem atendida pelo Sommelier Daniel Mistico) chamou atenção, sendo o Villa Lobos Cabernet Sauvignon digno de uma ocasião especial. A garrafa é linda e ainda vem embalada em um papel de seda com partituras das músicas de Villa-Lobos.

vinhos sul-africanos

Vinhos sul-africanos da Qual Vinho?

Também gostei bastante dos vinhos Sul Africanos, e tive uma verdadeira aula com as explicações dos importadores.

Em especial cito o Radford Dale Freedom Pinot Noir, um vinho fresco, de taninos macios, extremamente balanceado, que me deixou com vontade de sair correndo e comprar uma garrafa já.

Amanha a cobertura completa da Expovinis. Até lá e muita Saúde!!

Comentários

comments


Leave a Reply

2 thoughts on “Tudo sobre o Encontro de (amigos) Vinhos OFF #EncontroDeVinhos