Gambero Rosso TOP Italian Wines 2013 foi realmente top! 9


Imagine 60 excelentes produtores de vinhos italianos, que oferecem cerca de 4 vinhos para degustação cada. Agora imagine o Hotel Unique em São Paulo, ultra-moderno com sua forma de barco ou meia-lua, e um salão negro para degustações. Ouça o tilintar dos copos, sinta o aroma dos diversos vinhos apresentados e prove os queijos e os antipasti da enorme mesa montada pelos organizadores. Não, não era o paraíso na terra, mas era o TOP Italian Wines Road Show.

DSC02004

Abertura das portas para o TOP Italian Wines

Essa é a 6ª edição do evento mundial, criado pelo Gambero Rosso, empresa italiana de publicações sobre culinária e vinhos, e embaixadora do vinho italiano no mundo. O evento iniciou em Seul em outubro de 2012 e passou por Osaka, Bangkok, Cingapura e Rio de Janeiro, finalizando em São Paulo.

Com tantas opções de vinhos para provar, eu concentrei meus esforços naquilo que não conhecia, como vinhos da Calábria ou vinhos de produtores que tinham longas histórias para contar. Vale lembrar que todos os produtores tinham recebido a nota máxima de três taças, o chamado Tre Biccheri, em pelo menos um de seus vinhos.

Entre meus produtores favoritos: Allegrini Estates (Toscana), Arcanum (Toscana), iGreco (Calábria), Marchesi di Barolo (Piemonte), Rocca delle Macie (Toscana), Tenute San Guido (Toscana) e Planeta (Sicília).

Nos próximos posts, vou falar mais destes produtores e seus incríveis vinhos.

Ótima semana e Saúde!

Comentários

comments


Leave a Reply

9 thoughts on “Gambero Rosso TOP Italian Wines 2013 foi realmente top!