Testei o Coravin em uma loja de vinhos de Sao Francisco 5


Testei o Coravin e adorei!

Testei o Coravin e adorei!

Coravin é um sistema inovador, que permite provar o vinho de uma determinada garrafa, sem retirar a rolha. Como ele funciona?

Você insere uma agulha na rolha (sem retirar o lacre) para ter acesso ao vinho. Aí você aperta um botão para pressurizar a garrafa com gás argon e serve o vinho. Retira a agulha e a rolha, por ser um material natural e elástico, automaticamente se fecha. Algo realmente muito simples.

Eu já tinha lido sobre isso e tinha minhas dúvidas. Também li sobre os problemas com garrafas que explodiram (uma porcentagem ínfima, em razão de defeitos da garrafa) e sobre o Coravin agora ser vendido com uma espécie de “luva” que abraça a garrafa.  Quando eu vi a demonstração na minha frente, a simplicidade e a qualidade do produto, todas minhas dúvidas foram sanadas. Adorei o Coravin.

Esse sistema serve para quem quer só servir um copo da garrafa, para quem quer abrir um vinho hoje e depois tomar o restante o ano que vem e para quem quer provar vários vinhos, sem ter que abrir todas as garrafas. SENSACIONAL! Lembrando que vale só para vinhos com rolha de cortiça natural.

Custa US$ 299,00 nos EUA e vem com 4 tubos de argon (cada tubo dá para 15 taças).

Claro que, como hoje é sexta-feira, eu fiz um vídeo do Coravin e coloquei lá no meu canal do Youtube. Assista abaixo!

Saúde e excelente final de semana!

Comentários

comments


Leave a Reply

5 thoughts on “Testei o Coravin em uma loja de vinhos de Sao Francisco