Restaurante Due Cuochi: nunca decepciona!


Restaurante Due Cuochi no Shopping Cidade Jardim. Foto: divulgaçao.

Restaurante Due Cuochi no Shopping Cidade Jardim.
Foto: divulgação.

Desde a abertura do shopping Cidade Jardim em 2008, em São Paulo, eu frequento o restaurante Due Cuochi.

Moderno, com bons pratos italianos e boa carta de vinhos, o restaurante é lotado todos os dias. Há anos!

Vários chefs já passaram por lá, como o Carlos Bertolazzi que ficou só um mês em 2006 (ele relata a experiência no livro iChef), e o restaurante continua surpreendendo. Recentemente trocaram o sommelier também, que na minha opinião trouxe mais simpatia ao local. O Chef atual é o David Mauricio (segundo informações do site).

Tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula, combinou super bem com o vinho.

Tagliolini com molho de tomate, camarões, limão siciliano e rúcula, combinou super bem com o vinho.

A carta de vinhos do restaurante é bem completa, sem ser estafante, e eles tem vinhos a bons preços e de boas importadoras. Na minha última visita, pedi um vinho branco Muscadet Sevre-et-Maine Sur Lie 2013, que estava refrescante e bem aromático. Custou cerca de R$ 110,00. A carta também tem bons vinhos tintos italianos, como Brunello di Montalcino ou Barolo, mas se preferir, peça um Prosecco ou um champagne para brindar.

Sofiotti de queijo de cabra, nozes na manteiga e sálvia com fonduta de figo e mel trufado.

Sofiotti de queijo de cabra, nozes na manteiga e sálvia com fonduta de figo e mel trufado.

Gosto muito dos pratos deles com brasato, como o Tortelloni de brasato (cozido por três horas no vinho Chianti) com molho cremoso de polenta e fonduta de creme de queijo burrata, e também provei esse Sofiotti acima, que acompanhado de champagne Veuve Clicquot Rosé, estava espetacular.

A minha única crítica era que o restaurante não deixava o balde de gelo com o champagne na mesa. O espaço realmente é reduzido, então eles colocavam as bebidas para gelar na cozinha. Isso aparentemente mudou com o novo sommelier: na última visita não solicitei nada diferente, mas a bebida esteve sempre à mesa.

Em junho de 2014, o Due Cuochi abriu outra filial em São Paulo: ao lado no shopping Morumbi, nas torres comerciais batizadas de Morumbi Corporate. Desejo que a boa culinária e o bom serviço continue para 2015, em todas as filiais, para que eu possa voltar muitas vezes!

Saúde e boa semana!

 

Ale Esteves

Comentários

comments

Leave a Reply