Resenha do livro: Vinhos da Borgonha de Jean Claude Cara 1


vinhos borgonhaEm Dezembro de 2015 estive no coquetel de lançamento do livro “Vinhos da Borgonha – História, tradição e cultura” de Jean Claude Cara e Ligia Maria Salomão Cara. Só agora resolvi falar do livro, já finalmente pude me concentrar na leitura, depois de ter passado minhas provas do Diploma da WSET e os muitos compromissos.

Jean Claude é franco-brasileiro e um apaixonado por vinhos da região francesa da Borgonha, tanto é que hoje vive na região e organiza degustações e viagens, por sua empresa Relações Brasil Bourgogne. Ligia Maria é brasileira e advogada e foi sócia de Jean Claude na empreitada de escrever o livro.

O livro tem capa dura, 192 páginas e muitas fotos, tiradas pelos autores e pela fotógrafa Nádia Jung. É um livro muito bem escrito, que fala desde a história dos vinhos da Borgonha e passa pelas uvas, regiões e mesmo pelas classificações, como Grand Cru, Premier Cru, etc.

O livro é ótimo para iniciantes, já que eles descrevem os processos básicos do vinho, e também para os enófilos que tenham conhecimentos mais avançados, já que as regiões são vistas com profundidade. No final, ainda há um capítulo sobre enoturismo, excelente para quem programa uma viagem para a região.

DADOS DO PRODUTO

Título: VINHOS DA BORGONHA: HISTORIA, TRADIÇÃO E CULTURA
ISBN: 9788506078761
Encadernação: Brochura
Formato: 20,5 x 27,5
Páginas: 192
Ano de edição: 2015
Outras informações: Fotografia de Nadia Jung e outros.
Valor: R$ 149,00 à venda em diversos sites e na livraria Melhoramentos.

 

Comentários

comments


Leave a Reply

One thought on “Resenha do livro: Vinhos da Borgonha de Jean Claude Cara

  • Jemmerson

    Alessandra,
    Ótima dica do livro Vinhos da Borgonha. Vou adquiri-lo, bem como o Gastronômade (neste, depois quero um autógrafo).

    Aproveitando os vinhos da Borgonha, gostaria de dicas de locais para comprar vinhos em Paris e alguns rótulos que sejam um bom/ótimo custo beneficio. Você teria algo para indicar?

    Muito obrigado e um abraço.