Podcast 42: Merlot e agradecimentos 2


Chateu Petrus

“Merlot is Cabernet Sauvignon without the pain”. (Merlot é Cabernet Sauvignon sem dor).

Bem vindos a mais um Podcast! Este é um Podcast mais longo, especial. Quero agradecer as 44 avaliações positivas no iTunes e por fazerem meu livro “Vinhos da Itália” um best seller, que está em primeiro lugar no iTunes há um ano!

Vou falar nesse podcast sobre a uva Merlot e vinhos como Petrus, Le Pin e Ornellaia. Vou falar também o porquê você gosta de Merlot e acabo o Podcast falando sobre o filme “Sideways“.

O Podcast está sensacional, você não pode perder! Clique aqui para baixar no iTunes.

Bom feriado, sem trânsito e com vinhos!

 

Ale Esteves

Comentários

comments


Leave a Reply

2 thoughts on “Podcast 42: Merlot e agradecimentos

  • Vitor Mauricio Xavier

    Há uma pequena confusão no 11o minuto com você falando duas vezes margem direita, mas querendo explicar a direita e a esquerda, quando fala do solo…fora isso, bacana!

    Adorei a referência ao Sideways…na verdade, o filme acabou “promovendo” o Pinot Noir, pois o personagem era verdadeiramente tarado por Pinot…tem uma cena em que o Miles está conversando com a Maya e ele fala da razão de sua preferência…fala algo do tipo cabernet dá em qualquer, mas pinot exige atenção, dedicação, etc…não me lembro mais exatamente…mas enfim, o filme impulsionou a venda de Pinots nos EUA, fez daquele restaurante (The Hitching Post, onde acontecem muitas cenas) extremamente famoso, criou uma peregrinação turística pelos lugares por onde o filme passou…um filme simples e sem maiores pretensões, mas que teve impacto em tantas coisas que, na prática, nada têm a ver com uma produção cinematográfica!

    Ah sim, rápida passagem sua pelo Ornellaia, vinho qua adoro…e já tive um 2006 como foto de capa do meu facebook…fica uma sugestão…você podeia nos falar mais um pouco sobre essa maravilha!

    Sou fanático por vinhos e cervejas especiais…tenho uma loja de cervejas especiais e quero incluir o vinho…vc já viu algo em suas andanças que seja especializado nas duas bebidas (sem ser os empórios com outras bebidas, comidas, etc)?

    Enfim, parabéns pelos elogios e pelo aniversário do livro! Sorte em sua prova!

    vmx

    • Ale Esteves Post author

      Vitor, obrigada pela mensagem! Puxa sabe que quando editei o Podcast nem reparei no erro! Bom, mas margem esquerda é a parte de solo pedregoso, em que a Cabernet Sauvignon se dá bem e as regiões são Medoc e Haut-Medoc. Margem direita é a região de solo de Argila, onde reina a Merlot e regiões são Pomerol e St. Emilion. Espero que ajude os outros ouvintes também! Realmente o filme é muito bacana, ele tem falas que merecem ser anotadas e repassadas. Eu vi umas duas vezes, preciso ver a terceira.
      Sobre a loja, porque não? Varias pessoas que apreciam cerveja, gostam de vinho também. Você pode começar aos poucos, incluindo vinhos conhecidos, vinhos chilenos e argentinos, espumantes nacionais, que até serviriam como presente. Pode deixar que ainda vou falar do Ornellaia, boa sugestão!
      Abraço, Ale Esteves