Obrigada por prestigiar! Lançamento do livro Gastronômade Brasil


Alessandra Esteves

Autografando o livro Gastronômade Brasil – Vinhos e espumantes, na Livraria da Vila.

Uma semana sem entrar no próprio site e mais de um mês sem gravar Podcasts. Esse foi o resultado do mês de Março, que foi de pura correria, mas de muita satisfação.

Semana passada estive em São Paulo, logo após minha última prova do Diploma (leia aqui), para o lançamento do livro Gastronômade Brasil – vinhos e espumantes.

O evento foi na Livraria da Vila, no Shopping JK, e estava lotado. Recebi amigos do vinho, leitores do site, ouvintes do Podcast, amigos de escola, amigos da faculdade e da natação, parentes, funcionários de importadoras e muitas pessoas queridas. Também recebemos os convidados da Renata Runge e alguns chefs que participaram dos eventos Gastronômade. Calculamos que mais de 200 pessoas passaram pelo evento e eu não levantei da mesa, assinei um livro atrás do outro, com muita alegria.

Eu sinceramente fiquei muito lisonjeada e feliz com o evento, pensando que todas aquelas pessoas, em uma quarta-feira a noite, tinham saído de suas casas, trabalho, deixado suas famílias e seus compromissos para me ver. Várias pessoas levaram os filhos pequenos, o que me fez sentir ainda mais seu esforço.

Além disso, teve uma caravana de Londrina, organizada pela advogada e enófila Keli Bergamo, que trouxe as amigas da Cofevil – Confraria Feminina do Vinho de Londrina, e que voaram até São Paulo para o lançamento do livro. Houve quem viesse de Goiânia, Jundiaí, Alphaville, Granja Vianna e outros cantos também. Agradeço muito!

O livro ficou bem bonito, cheio de fotos dos eventos, e meu texto sobre vinhos e espumantes do Brasil é enorme. Para comprar o livro, clique aqui. O valor é de R$ 74,90 e o frete para todo Brasil é de R$ 13,00.

No dia seguinte ainda aproveitei para almoçar com a Suzana Barelli, editora da Revista Menu e com a Bianca Veratti, da importadora Zahil, e trocamos impressões sobre como anda o mercado de vinhos no Brasil.

E agora, o que vem pela frente? 2016 apenas começou, mas já digo que espero um ano incrível!

Boa semana!

Ale Esteves

Comentários

comments

Leave a Reply