Novas tendências do vinho na Alemanha. #NewWineTrends


Kurhaus (Wiesbaden)

Kurhaus, na cidade de Wiesbaden. Aqui irá acontecer a degustação dos vinhos “Grosse Lage” da VDP.

Embarco amanhã para uma viagem pelas regiões alemãs de Pfalz e Rheinhessen, a convite do Deutsches Weininstitut.

A viagem tem o objetivo de mostrar as novas tendências do vinho na Alemanha como: viticultura biodinâmica, novas estratégias de marketing, produção do espumante Sekt, grandes terroirs, entre outros.

Passaremos por Pfalz (Palatinado, em português), uma região de alta qualidade protegida pelas montanhas Haardt (uma extensão das montanhas Voges da Alsácia) e cuja capital é Mainz.

Depois seguiremos para a região conhecida como Rheinhessen e vamos conhecer os vinhos de um terroir muito especial chamado “Roter Hang” (colina vermelha). O solo deste local é de ardósia vermelha e produz vinhos de altíssima qualidade, reconhecidos internacionalmente.

A viagem termina com uma super degustação de vinhos na Kurhaus em Wiesbaden. Será a degustação da renomada associação VDP (Verband Deutscher Prädikatsweingüter), apresentando seus vinhos Grosse Lage, algo como os Grand Cru franceses.

Foi precisamente nesta região que morei e trabalhei há cerca de 10 anos, e só tenho boas recordações, e aliás muitas saudades, de lá. 🙂

Durante a viagem vou postar fotos, vídeos e atualizações no site e no twitter, e vou transmitir pelo Periscope.tv ao vivo*! Então se você ainda não me segue nas redes sociais, clique abaixo:

instagram.com/aleesteves7

twitter.com/aleesteves7

youtube.com/damadovinho

facebook.com/Damadovinho

Boa semana e até a volta!

Ale Esteves

 

*para ver as publicações do Periscope, siga minha conta no twitter.

Comentários

comments

Leave a Reply