Miolo, Van Gogh & KLM: vinhos brasileiros nos voos holandeses 2


Van Gogh gostava de colocar amarelo em seus quadros. Esta pintura "Natureza Morta: Vaso com Lírios contra o fundo amarelo" estará estampada dos vinhos da Miolo.

Van Gogh gostava de colocar amarelo em seus quadros. Esta pintura “Natureza Morta: Vaso com Lírios contra o fundo amarelo” estará estampada nos rótulos dos vinhos da Miolo.

Vinho e arte são sempre uma combinação feliz. A KLM Royal Dutch Airlines firmou uma parceria com a vinícola Miolo (Miolo Wine Group), para servir seus vinhos nas classes executiva e primeira classe, em seus voos.

Os vinhos foram produzidos especialmente para a KLM e os rótulos são estampados com as pinturas impressionistas do pintor holandês Vicent Van Gogh, como o “Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background”, que em português é “Natureza Morta: Vaso com Lírios contra fundo amarelo”.

Vicent Van Gogh viveu entre 1853 e 1890, produziu mais de 2.100 obras, entre telas e aquarelas. Morreu precocemente, aos 37 anos, mas hoje há um museu em Amsterdã, que celebra sua vida e tem a maior coleção das obras de Van Gogh do mundo. Recomendo muito (veja o site abaixo)! Entre minhas obras favoritas estão “A Noite Estrelada”, e “Amendoeira em Flor”.

Garrafa do vinho Miolo, com rótulo personalizado para a KLM.

Garrafa do vinho Miolo, com rótulo personalizado para a KLM.

O vinho produzido pela Miolo, da uva tinta tempranillo, será servido nos voos da KLM a partir de abril de 2015, e foram feitas apenas 14.000 garrafas para a empresa holandesa.

A Holanda é reconhecida importadora dos vinhos brasileiros e, durante a copa do mundo, várias marcas de vinhos brasileiros podiam ser encontrados nos maiores supermercados e lojas da Holanda. A empresa Activin B.V., que importa os vinhos da Miolo e Cave Geisse para o mercado holandês, mediou a negociação entre a Miolo e a KLM.

Outras informações:

Miolo Wine Group

www.miolo.com.br

 

Museu Van Gogh

http://www.vangoghmuseum.nl/en

Saúde!

 

Ale Esteves

Comentários

comments


Leave a Reply

2 thoughts on “Miolo, Van Gogh & KLM: vinhos brasileiros nos voos holandeses

    • Ale Esteves Post author

      Sim, sao titulos diferentes. Sommelier é aquele que estuda sobre o vinho e o serviço do vinho, para depois poder trabalhar em restaurantes, hoteis, etc. O Master Sommelier é super concorrido, impossivel de passar e só é alcançado depois de uma longa carreira e estudos. Já viu o filme SOmm? Fala sobre isso e é super legal.
      Master of Wines é outro exame bem dificil e impossivel, que atualmente apenas 300 pessoas no mundo tem e um brasileiro, o Dirceu Vianna Jr. Para se candidatar ao MW, você tem que passar pelas etapas da Wine and Spirit Education Trust, esta escola inglesa que eu faço e que comento tanto. O Master of Wine foca muito em business, além de enologia em si e detalha regioes, paises, estilos de vinhos, etc.
      Os dois exames sao de elite, mas no Master of Wines, assim como nos níveis anteriores da WSET nao aprendemos sobre o serviço de vinho, já que este nao é o foco. MW trabalham na indústria, por exemplo.
      Nao há como dizer qual o mais importante, os dois sao dificilimos e exigem muito esforço. Há algumas pessoas no mundo que fizeram os dois e levam no título MS e MW. Coisa para poucos… Abraço, Ale Esteves