Metade do Château Lafite vendido na China é falso.


Château Lafite é falsificado na China.

Château Lafite é falsificado na China.

Saiu na revista inglesa Decanter, semana passada: metade dos vinhos Château Lafite Rothschild vendidos na China são falsos, assim como outras tantas marcas caras e famosas dos vinhos de Bordeaux.

Segundo a revista e de acordo com as autoridades chinesas, os vinhos são falsificados em barcos que ficam em alto mar, em águas internacionais. Os falsificadores usam vinhos baratos, sem procedência, para fazer os vinhos famosos, tendo lucros estratosféricos com a operação.

A China é um dos maiores consumidores de vinhos de Bordeaux, sendo que apenas em 2013, 20% das exportações dos vinhos bordaleses foram para esse país. Em razão disso e do alto preço dos vinhos (o preço do Château Lafitte começa em 1000 dólares e pode ser o triplo disso, dependendo da safra), a falsificação de vinhos cresceu de forma intensa no país.

As autoridades chinesas pretendem contornar o problema desenvolvendo um rótulo especial para os vinhos importados. Além de gerar mais custos para os produtores franceses, a medida não deverá ser tão eficaz, já que quem falsifica vinhos, em pouco tempo vai arranjar uma maneira de falsificar os rótulos também.

Boa semana com vinhos originais e Saúde!!

Fonte: http://www.decanter.com/news/wine-news/586847/fake-bordeaux-in-china-being-made-on-offshore-boats-says-official

Comentários

comments

Leave a Reply