Loja de vinhos em Paris oferece cursos em português e armazenagem gratuita de vinhos


entradagalerievivienne

As caves Legrand, loja de vinhos no coração de Paris, vai oferecer, a partir de maio deste ano, cursos de degustação em português. A ideia é atender a crescente demanda de clientes e turistas brasileiros, interessados em aprender e comprar vinhos franceses.

Serão aulas com duração de 3 horas cada uma. O curso principal é dedicado aos Grandes Crus e inclui vinhos de regiões famosas, como Margaux, em Bordeaux, Gevrey-Chambertin, na Borgonha, ou, ainda, Côte Rotie, na região do Rhône. Há ainda uma aula dedicada à degustação de vinhos brancos e outra de vinhos de pequenos produtores.

Durante cada seção, serão degustados 6 vinhos franceses, acompanhados de amuses-bouches e tira-gostos harmonizados, como queijos, frios, canapés, antepastos e frutas.

As degustações fazem parte de um projeto mais amplo que têm como foco os consumidores brasileiros. Além dos cursos em português, a casa também investiu na contratação de um profissional especializado para atender a clientela brasileira.

Outra novidade, é o serviço de estocagem gratuito das garrafas compradas pelos clientes brasileiros. Os vinhos podem ser comprados pessoalmente ou por telefone, e a partir de uma certa quantidade, poderão ser armazenados, sem custo, por um período de até dois anos.

GeralVinotecaeBar

Inaugurada em 1880, Legrand é uma das mais bonitas, prestigiosas e completas caves de Paris. Tem mais de 5 mil rótulos, de 360 produtores, incluindo desde os maiores crus franceses, até vinhos raros de pequenos produtores. A programação dos cursos pode ser consultada no site da Legrand: http://www.caves-legrand.com/fr/paris/agenda-reservation.

Reservas e mais informações também podem ser obtidas diretamente, em português ou em francês, pelo email : ana-carolina@caves-legrand.com

Boa semana!

Ale Esteves

Comentários

comments

Leave a Reply