Jansz Tasmânia – bolhas para brindar a sexta-feira. 2


Um vinho espumante da Tasmânia: delicioso!

Um vinho espumante da Tasmânia: delicioso!

Já imaginou provar um espumante da Tasmânia? E aliás, onde fica isso mesmo?

A Tasmânia é uma ilha que pertence à Austrália. Fica ao Sul do país é uma região produtora de vinhos (relembre o post sobre Tasmânia aqui), que cada dia ganha mais fama pela sua qualidade. Lá o clima é marítimo e bem frio, em razão dos ventos e correntes marítimas, mas há regiões que tem clima parecido com a Borgonha e Champagne. Por isso, as uvas mais plantadas são Pinot Noir e Chardonnay, e por essa mesma razão, a ilha tem se especializado em produzir espumantes de qualidade.

Eu comprei esse Jansz Premium Cuvve Non Vintage nos Estados Unidos e paguei US$ 19,90. Ele é feito com Chardonnay e Pinot Noir, em um método chamado de tasmanoise. Esse é exatamente igual ao método champenoise, em que a segunda fermentaçao (para fazer as bolhas) ocorre na garrafa. Esse Jansz fica 2 anos em contato com as leveduras e é bem complexo em aromas.

Minha opinião: claro no copo, com muitas bolhas, deliciosos aromas cítricos, florais, e bastante aroma de pão e fermento, que eu gosto muito. Na boca com alta acidez e os aromas de brioche e pão se repetem. Senti também sabores de frutas vermelhas, da uva Pinot Noir. Super delicado e com final longo, achei esse espumante de ótima qualidade e de excelente custo/benefício.

Pena que não tem para comprar no Brasil, mas é uma dica para você comprar e apreciar em uma próxima viagem.

Desejo um excelente fim-de-semana com boas borbulhas nacionais ou importadas. O importante é celebrar a vida!

 

Comentários

comments


Leave a Reply

2 thoughts on “Jansz Tasmânia – bolhas para brindar a sexta-feira.