Imagens do 1º dia da Wine Weekend em São Paulo 10


1-IMG_2429

Wine Weekend São Paulo Festival começou hoje na Bienal do Ibirapuera e vai até domingo às 20hs. Ingressos à venda na porta e estacionamento disponível no local. Zona azul: R$ 3,00 por 2 horas.

1-IMG_2430

Carrinho de supermercado? Sim os vinhos estão à venda nos diversos stands por preços promocionais e com a vantagem de poder prová-los. Pagamento com cartão, cheque ou dinheiro.

1-IMG_2431

Stand da Weinkeller: ótimos Rieslings e vinhos alemães com bom preço. Destaque para um tinto feito com a uva Merlot e Dornfelder. Recomendo!

1-IMG_2435

No stand da Cultvinho você prova diversos vinhos espanhóis feitos com a uva Tempranillo. Gostei bastante desse da região de Toro e do Cava, leve e refrescante!

1-IMG_2436

A sommelière sorriso Patricia Brentzel me atendeu na Cultvinhos e explicou tudo sobre as regiões da Espanha.

1-IMG_2437

Qual vinho?: de longe o stand mais bonito da feira. Excelentes vinhos com a uva Pinot Noir e Shiraz. Recomendo Haven Point, sempre bom custo/benefício! E se tiver a oportunidade, o Vilafonté, famoso e especial.

1-IMG_2439

No stand da Chez France, um vinho melhor que o outro. Champagne, cremant, bourgogne. Destaque para o rosé de Provence Domaine de Saint Ser e o Hautes Côtes de Nuit da Domaine Glantenet.

1-IMG_2440

Thiago Mendes, educador em vinhos da WSET, apresentando a Enocultura, nova provedora dos cursos da WSET no Brasil.

A feira ainda tinha importadores de vinhos portugueses, agência de turismo especializada em enoturismo Colombi Travel, Cardápio Itália, Cantu importadora, excelentes vinícolas nacionais como Lidio Carraro, Buenos Vinhos, Dal Pizzol, Domno, Salton, Pericó e muitos outros. Faltou tempo! Vou ter que voltar no fim-de-semana. Saúde!!!

Comentários

comments


Leave a Reply

10 thoughts on “Imagens do 1º dia da Wine Weekend em São Paulo

  • Ricardo Ganc

    Oi Ale,
    Fiquei muuuuiiiittttoooo feliz de descobrir que vc também pegou a doença da enofilia!!!
    Bjs e será convidada à nossa confraria.
    Ricardo Ganc

  • joanaperi

    Sabe, só acho uma grande falha essa feira existir sob o trabalho de muita gente que não foi paga pela organizadora – Zoraida- estórias de cheques sem fundo, e quando nem isso… e a mesma levar a melhor… Caloteira de carterinha, e ainda tem gente que propaga essa feira…
    Pena!

    • aleesteves

      Olá Joana,
      obrigada pela visita ao blog!
      Eu sinceramente não conheço a organização, e é meu primeiro ano no evento, então não posso falar nada a esse respeito.
      Mas, com prazer, faço propaganda para os excelentes e honestos importadores, produtores e expositores que estão na feira em pé 10 horas por dia, fazendo um bom trabalho.
      Por eles vale a pena visitar, degustar, aprender e comprar, não é mesmo?
      Grande abraço e visite sempre o blog,
      Alessandra

  • Regilene Leite

    Olá Alessandra! Foi um prazer te conhecer e poder te apresentar um pouco do portfólio da Chezfrance!! Se voltar à feira no final de semana, vai no stand novamente para tomar mais um pouquinho de champagne, que nunca é demais não é mesmo? Grande Abraço,
    Regilene

  • MALICE

    oi Ale , esta valendo a pena comprar la pelos precos ? ou para provar antes ? vou amanha ou domingo, seguindo as suas dicas , obrigada .