Chile, seus vinhos e seus belos hotéis. 6


Guia de viagem ao Chile: Colchagua é de longe a região vinícola do Chile mais preparada para receber turistas. Distante cerca de 140 km da capital Santiago, é uma reconhecida região na produção de vinhos tintos encorpados, e principalmente vinhos de altíssima qualidade na região de Apalta. Na região, há muitos hotéis boutique, belos Relais & Chateaux , além das vinícolas a conhecer.

Lapostolle Residence: vista privilegiada dos vinhedos de Apalta com luxo e sofisticação.

Lapostolle Residence: vista privilegiada dos vinhedos de Apalta com luxo e sofisticação.

Um dos hotéis mais impressionantes da região é o Lapostolle Residence, um Relais & Chateaux luxuoso e bem equipado, a poucos passos da vinícola de mesmo nome. Além de visitar a vinícola e provar um dos melhores vinhos do Chile, o Clos Apalta, os hóspedes também podem participar de atividades como caminhadas, aulas de culinária, passeios a cavalo ou mountainbike. Puro luxo a preços compatíveis!

A oeste de Colchagua fica o Hotel e vinícola Viña La Playa.  Os vinhos não são muito conhecidos, mas é possível fazer degustações, harmonizações gastronômicas, passeios de balões, além de circuitos de bicicletas e outras atividades.

Para quem fica no Hotel da conhecida vinícola Casa Silva, além de visitar os vinhedos e fazer degustações, pode-se aproveitar a piscina e o clima colonial do hotel, que um dia também foi casa da família.

O observatório Cerro Chaman está instalado dentro da Viña Santa Cruz. Nada como observar as estrelas e beber uma boa taça de vinho!

O observatório Cerro Chaman está instalado dentro da Viña Santa Cruz. Nada como observar as estrelas e beber uma boa taça de vinho!

No Hotel Santa Cruz há um passeio para observar as estrelas no Observatório Cerro Chamán, que fica dentro da Viña Santa Cruz. Lá há também degustações de vinhos guiadas, loja para compra de vinhos, e é até possível fazer o seu próprio vinho, se lhe convier.

Entre as vinícolas que recomendo para visitar em Colchagua estão: Lapostolle, Montes, Emiliana, Casa Silva, Cono Sur, Viu Manent e Luis Felipe Edwards.

Boa viagem e Saúde!!

Comentários

comments


Leave a Reply

6 thoughts on “Chile, seus vinhos e seus belos hotéis.