Expovinis 2013 – Dia 1 – quanta novidade!!! 3


Depois do TOP Italian Wines (leia aqui) e do Encontro de Vinhos OFF (relembre aqui), ontem começou a Expovinis em São Paulo. Aberta somente a profissionais do setor no primeiro dia, hoje e amanhã a feira será aberta ao público também.

Localizada no pavilhão azul do Expo Center Norte, a feira não era gigante, mas tinha muita novidade (espumantes russos) e muitos stands bem curiosos (máquinas de lavar copos, parecendo espremedor de suco de laranja).

Passei primeiro no stand da WSET (Wine and Spirit Education Trust), uma escola inglesa para educação de vinhos, e lá eles ofereciam uma aula de degustação muito interessante, na qual você adivinhava o país dos vinhos no final.DSC02056

Depois fui ao stand dos vinhos sul-africanos DGB, e mais uma vez me surpreendi com a qualidade e característica dos vinhos.

A Colombi Travel foi a única empresa de turismo presente no evento. Eles oferecem pacotes de viagem enogastrônomicas, sempre com um personal sommelier como guia. Os próximos destinos serão Provence, França, com Châteauneuf-du-Pape no roteiro e Toscana, Itália, com Montalcino.

IMG_1655Finalmente estive no Wines of Argentina para visitar meu amigo Déco Rossi do blog enodeco e provei vinhos da fantástica Finca Sophenia, em especial os brancos, tintos e rosé da E.S.Vino.

Fui atendida pela Maria Laura, gerente e pelo dono Roberto Luka, que em uma conversa longa e despretensiosa contou do nascimento da vinícola até a origem dos vinhos E.S., uma homenagem à sua filha Eugenia e à Sophia, filha de seu sócio. Excelentes vinhos, ainda não importados no Brasil, mas que viriam na faixa de 40-60 reais.

Fora isso, ainda tem o stand da Wines of Uruguay, com palestras da minha amiga e sommeliére Patricia Brentzel e os vinhos espanhóis, os italianos, os franceses, e os lindíssimos e gigantes stands das vinícolas brasileiras. Para quem ainda não foi, recomendo! Vá de táxi, deguste e muita Saúde!

Comentários

comments


Leave a Reply

3 thoughts on “Expovinis 2013 – Dia 1 – quanta novidade!!!