Espumante de vinho verde Casal Garcia para a #CBE


casal garciaDepois de alguns meses sem escrever para a Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE), resolvi aproveitar o tema dado pelo Daniel Perches do blog Vinhos de Corte e escrever sobre um espumante de vinho verde, que provei recentemente.

Casal Garcia é um produtor bem conhecido no Brasil e seus vinhos são vendidos até em supermercado, como o Pão de Açúcar. Este espumante que provei ainda não está disponível no mercado nacional, mas seria uma boa pedida, principalmente nos dias quentes de verão.

O produtor também faz um espumante de Vinho Verde rosé, com as uvas Vinhão, Borraçal, Azal Tinto, que achei super equilibrado e refrescante. Abaixo minhas notas do espumante branco.

Provei este espumante branco português, feito com as uvas Loureiro e Arinto. Ele leva a Denominação de Origem Vinho Verde e é semi-doce, com 33g de açúcar residual. Na taça tem coloração limão pálida com algumas bolhas. No nariz, aromas de frutas cítricas (limão), frutas tropicais (melão), e notas florais. Na boca é semi-doce, com médio corpo e álcool bem integrado, a acidez é média alta, refrescante. Bem feito e de boa qualidade, um vinho para se tomar nos dias de calor. AE

PRODUTOR CASAL GARCIA
ANO NV
REGIÃO Vinho Verde
PAÍS Portugal
PONTUAÇÃO 84
COR branco
BEBER ATÉ 2017
DATA DA DEGUSTAÇÃO Janeiro-2016

Comentários

comments

Leave a Reply