Epcot Wine Walk: degustação de vinhos pela Disney. 1


Na semana da Páscoa, viajei para Orlando, para participar novamente do Epcot Flower and Garden Festival. Esse festival acontece todo ano, durante a primavera, e enche o Epcot Center de flores, topiários e boa comida e bebida.

Eu sempre digo que no Epcot se come e se bebe muito bem. Os restaurantes lá tem alta qualidade, a variedade é imensa e é uma delícia ser servido por atendentes dos próprios países (na Itália, só tem italianos, no México só mexicanos e assim vai) que fazem estágio na Disneyworld durante alguns meses.

Cave de tequila no pavilhão do México no Epcot Center: grande variedade.

Cave de tequila no pavilhão do México no Epcot Center: imensa variedade.

Epcot também é lugar para destilados, começando pelo pavilhão do México, que tem uma cave de Tequilas super completa, que oferece degustações e venda.

Em todo o parque há quiosques de vinhos, principalmente agora no Festival, em que havia vinhos veganos e vinhos produzidos na Flórida (eu fui visitar a vinícola, conto no próximo post). Fora isso, os pavilhões da Alemanha, Itália e França tem enotecas, excelentes para se comprar ou degustar vinhos. Na loja de vinhos da França, por exemplo, são mais de 10 vinhos para provar e cerca de 4 champagnes que você pode comprar por taça. Sem miséria!

Mas o que eu acho mais bacana mesmo é o Epcot Wine Walk. Esse é um pacote com 6 degustações que você compra por 20 dólares.

Funciona assim: você prova 2 vinhos no Weinkeller da Alemanha, 2 na Enoteca Castello da Itália e 2 no Aux Vins de France. Você não precisa beber os vinhos em um dia só, já que o ticket é válido por um ano. E a taça de cada vinho tem 2 oz ou 59 ml, que é um bom tamanho para degustar.

Epcot Wine Walk: 6 vinhos de 3 países por 20 dólares.

Epcot Wine Walk: 6 vinhos de 3 países por 20 dólares.

Provei os seguintes vinhos:

Itália: 1) Castelo Banfi San Angelo Pinot Grigio, Toscana IGT, ótimo para um dia de calor e 2) Rosa Regale Piemonte DOCG, um espumante rosé, levemente adocicado, que eu indico para acompanhar uma sobremesa.

França: 1) Georges Duboeuf Pouilly Fuisse, Macon, Macon fica na região da Borgonha, e este é um vinho simples, mas que cumpre o papel) e 2) Chateau Tour de Segur, Lussac St. Emilion, um vinho que me surpreendeu pelos belos aromas e por ser fácil de beber e de acompanhar qualquer prato.

Deixei os vinhos da Alemanha para beber em outra noite, durante o show de fogos Illuminations e esse vou contar no post de 1 de Maio. Saúde!!

Comentários

comments


Leave a Reply

One thought on “Epcot Wine Walk: degustação de vinhos pela Disney.