Disney e vinhos (último post) – Epcot Wine Walk


Deixei o melhor para o final!!

Depois de passar pelos vinhos dos restaurantes do Epcot (veja aqui) e pelos outros parques da Disney (relembre aqui), hoje é dia de falar do Epcot Wine Walk e das degustações nos pavilhões.

Degustação no pavilhão da Alemanha, no Epcot

Degustação no pavilhão da Alemanha, no Epcot

O Epcot tem belas caves/enotecas para degustação, lojas de vinhos e quiosques para venda de vinhos no meio do parque. Há vinhos para todos os gostos e bolsos, nos três países ou pavilhões mais importantes: Alemanha, Itália e França.

A primeira opção de degustação é o Wine Walk, que por 20 dólares te oferece 6 taças de vinho, 2 em cada país. As taças não são pequenas, dá para dividir, e você ainda ganha um passaporte para carimbar nas enotecas. Mágico!

Enotecas e bares de vinho nos pavilhões da França e Itália

Enotecas e bares de vinho nos pavilhões da França e Itália

Outra opção é degustar diretamente nas caves. Por 9 dólares você degusta três vinhos diferentes, e se gostar de um deles, pode passar no caixa e comprá-lo.

As caves e lojas de vinhos da Itália e França são impressionantes. Muita variedade, vinícolas renomadas e bons preços. Recomendo!

Eu me diverti muito na Disney e vi que a cultura do vinho nos parques está ganhando importância, principalmente com a chegada do restaurante “Be Our Guest” no Magic Kingdom. Na próxima viagem que você fizer à Disney, aproveite também e beba (muitos) vinhos diferentes por lá! Cheers!

1-IMG_4095

Comentários

comments

Leave a Reply