Disney e vinhos parte 1 – Epcot e os vinhos nos restaurantes 3


É incrível a oferta de vinhos e as enotecas para degustações, existentes no Epcot de Orlando. O vinho lá ganhou destaque nos últimos anos, e hoje em dia existe até um festival de vinhos e comidas (Epcot International Food & Wine Festival), que acontece de outubro a novembro.

coral reef1

Restaurante Coral Reef. Fonte: WDWNews

1-IMG_3909Mas vou começar falando de dois restaurantes extraordinários. O primeiro, Coral Reef, fica ao lado da atração do Nemo e é um restaurante praticamente dentro de um aquário.  Todos, repito TODOS, os pratos do menu tem sugestão de vinhos em taça para harmonização. Fora isso, há uma carta de vinhos extensa, com várias opções de vinhos em taça, meias-garrafas ou garrafas. Um verdadeiro sonho para amantes de vinho! Eu pedi uma massa com lagosta e aceitei a sugestão de acompanhá-la com um Chardonnay de Edna Valley, Califórnia. Estava divino!

Fonte: WDWNews

Sobremesa “The Chocolate Wave” Fonte: WDWNews

Vejam ao lado a bela sobremesa, que sugeria um Merlot (tinto!) de Napa Valley para harmonização.

Varanda do restaurante Tutto Italia. Fonte: WDWNews

Varanda do restaurante Tutto Italia. Fonte: WDWNews

 

O segundo restaurante é o Tutto Italia, com serviço impecável e cozinha sofisticada que oferece massas frescas e caseiras no perfeito ponto al dente. Todos os vinhos do cardápio são italianos, das mais diversas regiões: Toscana, Veneto, Piemonte e Sicília. Para começar peça um Prosecco e se tiver algum aniversariante, o bolo é por conta da casa, com direito a “Tanti auguri a te”, cantado pelos garçons, que são 100% italianos.

1-IMG_4200

Mini bolo de aniversário no Tutto Italia

Não perca o próximo post, sobre as degustações de vinhos no Epcot. Saúde!!!

Comentários

comments


Leave a Reply

3 thoughts on “Disney e vinhos parte 1 – Epcot e os vinhos nos restaurantes