Degustei o vinho da Copa 2014: “Faces” da Lidio Carraro. 10


1-IMG_2066

Vinho branco Faces, safra 2012, da vinícola brasileira Lidio Carraro. Detalhe do selo oficial da FIFA.

Recebi o vinho “Faces”, da vinícola boutique Lidio Carraro, para degustar e fiquei muito lisonjeada. O vinho é tão novo no mercado, que começou a ser vendido em São Paulo no dia 19/06 e ainda não achei resenha publicada do vinho.

A Lidio Carraro foi escolhida pela FIFA para fornecer os vinhos da Copa do Mundo de 2014. É uma vinícola boutique, familiar, localizada no Rio Grande do Sul em duas regiões: Vale dos Vinhedos e Encruzilhada do Sul.

Depois de ganhar vários prêmios internacionais e primar pela qualidade, a Lídio Carraro fez este branco e um tinto, que será lançado no próximo domingo, no final da Copa das Confederações, no Porcão Rio.

O tinto é composto de 11 uvas (representando 11 jogadores) e tem 26 vinhos de safras diferentes (para os 26 estados da Federação). A enóloga é Monica Rossetti. Eu provei o branco e coloco minhas impressões abaixo.

Vamos ao vinho:

Vinho: FACES World Cup Fifa 2014 BRANCO

Produtor: Lidio Carraro Vinícola Boutique

Região: Encruzilhada do Sul – RS, Brasil

Safra: 2012

Uvas: Chardonnay, Moscato e Riesling Itálico (1/3 cada).

Teor Alcoólico: 13%

Valor: R$ 39,90 na Celebrai Vinhos

Notas de degustação: O vinho é claro no copo, amarelo bem pálido. No nariz, boa intensidade aromática, talvez puxado pela Moscato, com aromas cítricos de limão siciliano e grapefruit (toranja). Apresenta aromas minerais e herbáceos, como terra molhada ou grama cortada e algo floral. Na boca, um vinho agradável. Álcool, acidez e fruta estão presentes, sem que nenhum se sobreponha ao outro. Corpo médio, fresco, leve, fácil de tomar, que lembra um feliz dia de verão ou um happy hour

 

1-IMG_2085

Linda garrafa!

A expectativa era grande, mas me surpreendi positivamente. Um agradável vinho por um pequeno preço. Além disso, uma garrafa digna de colecionador. Eu já sei meu presente do dia dos pais: um Faces branco e um tinto para guardar até a Copa de 2014. Saúde!!!

Comentários

comments


Leave a Reply

10 thoughts on “Degustei o vinho da Copa 2014: “Faces” da Lidio Carraro.