A Cidade do Vinho em Bordeaux 1


A Cidade do Vinho em Bordeaux abriu as portas em Junho passado e a única chance de você não ter ouvido nada sobre isso é se você esteve desligado do mundo ou desconectado da internet. A notícia saiu, literalmente, em todos os jornais, revistas e em muitos blogs de vinhos. Não era para menos.

La Cité du Vin, em francês, é um parque de entretenimento cultural único, onde o vinho vem à vida através de uma abordagem envolvente, sensorial, dentro de um projeto arquitetônico de tirar o fôlego. A missão do empreendimento é dar uma visão diferente do vinho, em todo o mundo, através dos tempos, em todas as culturas e todas as civilizações.

Há exposições permanentes, workshops, diversas programações culturais, restaurantes e boutiques. Ainda há uma área com acesso gratuito, a sala de leitura, onde o visitante pode encontrar publicações em várias línguas, relacionados com o mundo do vinho. Você também pode visitar os jardins ou programar um tour pelos vinhedos da região.

Aqui a galeria de fotos (clique para ampliar) e as informações abaixo:


Horário de Abertura: 9:30 a 7:30pm, diariamente (consultar no site).

Custo: € 20, incluindo uma taça de vinho de 50ml, com uma visão de 360 graus de Bordeaux.
Exposições especiais, degustação, workshops e eventos, terão preços diferentes. Consulte o site da Cité du Vin para mais detalhes. http://www.laciteduvin.com/en

Como chegar:
-Tram: 15 minutos de Bordeaux até a Cité du Vin.
-Bicicleta: Você pode alugar uma bicicleta em Bordeaux e ir pedalando ao longo do rio.
-Carro: A Cidade do Vinho fica cerca de 30-40 minutos do aeroporto de Bordeaux Mérignac.

Boa quarta!

Ale Esteves

Comentários

comments


Leave a Reply

One thought on “A Cidade do Vinho em Bordeaux