Cibo Winebar em Miami: Wine Angels voam! 4


Dentro da adega: eu conversando com o gerente do Cibo Wine Bar, meu marido e eu e a Wine Angel no fundo e eu e a simpática sommeliére Amy.

Dentro da adega: eu conversando com o gerente do Cibo Wine Bar, com meu marido e a Wine Angel no fundo e com a simpática sommeliére Amy.

Ainda na parada de 20 horas que fiz em Miami, segui a indicação de dois amigos e fui ao Cibo Wine Bar. Localizado na região de Miracle Mile, o local é surreal e vale a visita!

Mesmo chegando muito atrasada, fui super bem tratada por toda equipe do Cibo. E assim que você chega a Wine Angel já te recebe na porta. Wine Angel? Sim, essa é aquela que voa e faz acrobacias para pegar seu vinho na altíssima adega do Cibo. Um show à parte!

Mas vamos ao Wine Bar: o Cibo tem comida italiana de primeira, com preços excelentes (meu prato saiu a $18) e uma adega incrível, avaliada em 1/4 de milhão de dólares, como eles gostam de dizer. Possuem grandes raridades, muitos vinhos italianos e supertoscanos a bons preços.

 

Cibo Wine Bar: Excelente cardápio, Tignanello por copo na Enomatic e um Pio Cesare 1996.

Cibo Wine Bar: Excelente cardápio, Tignanello por copo na Enomatic e um Pio Cesare 1996.

No Bar ainda há maquinas Enomatic com vinhos que não vi em lugar algum: Amarones, Tignanello e outros tantos vinhos de alto valor agregado, que aqui sim se vende por copo.

Na visão do Gerente Geral, Salvatore Catania, nada mais democrático que vender grandes vinhos por copo, assim qualquer um pode provar.

Bom, eu e meu marido pedimos um Barbera d’Alba Pio Cesare 1996. Conheço o produtor, que considero muito bom. Com 17 anos de idade, o vinho estava espetacular! No auge ainda, com taninos super macios, ainda bastante fruta e alguns aromas já terciários, em razão do envelhecimento. Paguei $ 105.00 pela safra 1996 e valeu cada gota.

 

Papardelle con ragu e Tiramisu do Cibo Winebar. Incríveis!!

Papardelle con ragu e Tiramisu do Cibo Winebar. Incríveis!!

Começamos a noite com um antipasto da casa de queijo burrata, prosciutto crudo e rúcula e para prato principal pedi um papardelle com ragu de cordeiro e lascas de queijo pecorino. Harmonizou muito bem com o Barbera.

Depois de um tiramisu maravilhoso, ainda entramos na adega para brindar com um Prosecco e ver mais acrobacias da Wine Angel.

Abaixo um curto vídeo do Wine Bar, que fiz com o celular mesmo. Agora me diga: é ou não é o Cirque de Soleil dos vinhos? Cheers!!

Comentários

comments


Leave a Reply

4 thoughts on “Cibo Winebar em Miami: Wine Angels voam!

  • Mario

    Olá Alessandra,

    Excelente dica, ainda mais por estar próximo ao Aeroporto de Miami.

    Achei que as Wine Angels era exclusividade de Las Vegas, mas pelo visto é mais um conceito criado pelos EUA, pois a ideia de voar em cabos de aços e pegar os vinhos são idênticos ao do Mandalay Bay, muito legal e faz toda a diferença para nos turistas.

    Show de bola, o video, as fotos e a matéria.

    Parabéns mais uma vez,

    Abraço,