Chateau Malescot St. Exupery Margaux 2009 – #CBE 1


chateau-malescot-saint-exupery-2009Em mais um desafio da Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE), o casal Claudio e Rafaela do Le Vin au Blog, escolheu como tema “um vinho especial da adega”. Fazia tempo que eu queria provar a safra 2009 do Malescot St. Exupery, um Troisieme Grand Cru Classe da sub-região de Margaux em Bordeaux na França, então aproveitei a sexta-feira e abri.

Na taça, o vinho era de cor púrpura intensa, com muitas lágrimas. No nariz, aromas muito complexos de frutas negras (cassis e cereja preta), eucalipto, aromas de madeira (tostado, baunilha, carvalho), especiarias (pimenta) e notas de envelhecimento (café, couro, tabaco). Na boca, um vinho de acidez média+ bem refrescante, taninos médios+, bem potentes e álcool e corpo médio+ bem balanceado. O final é médio+ e o vinho, delicioso, ainda está muito jovem para beber. Se tiver um na adega, guarde! AE

Esse vinho custa cerca de US$ 100-150, dependendo da safra, no Brasil é importado pela WorldWine, que atualmente vende a safra 2006 (R$ 821,76 no site).

PRODUTOR CHATEAU MALESCOT ST. EXUPERY
ANO 2009
REGIÃO Bordeaux
PAÍS França
PONTUAÇÃO 92
COR tinto
BEBER ATÉ 2017-2030
DATA DA DEGUSTAÇÃO 20-Novembro-2015

Comentários

comments


Leave a Reply

One thought on “Chateau Malescot St. Exupery Margaux 2009 – #CBE