Cansou do Chardonnay? Apresento a uva Verdejo


Marques de Riscal Verdejo e salada verde com aspargos: excelente combinaçao!

Marques de Riscal Verdejo e salada verde com aspargos e jamon: excelente combinaçao!

 

Quem gosta de vinho normalmente vai ao supermercado ou à internet e fica perdido com tantas opções e variedades, e aí acaba sempre com uma escolha segura, com aquilo que já conhece.

 

É bem provável que você conheça as uvas brancas Chardonnay e Sauvignon Blanc. São plantadas em quase todas as regiões do mundo e variam de estilo entre algo mais fresco (pense em um Chablis mineral) e algo mais amanteigado, amadeirado (no caso dos vinhos feitos com Chardonnay na Califórnia).

 

Outras brancas que você deve conhecer e, que eu adoro, são a Riesling e a Grüner Veltiner. Infelizmente são mais difíceis de achar. Então vou te dar uma outra excelente opção: a Verdejo.

 

A Verdejo é uma uva branca da Espanha, típica da região de Rueda. Possui boa acidez, aromas florais e de ervas e um típico amargor final, que não é desagradável, mas é uma característica da uva.

 

 

Ontem provei um Verdejo feito pelo gigante de vinhos Marques de Riscal, em sua Bodega na região de Rueda. A vinícola existe lá desde meados da década de 70 e a Marques de Riscal é a maior propriedade da denominação de origem Rueda com 205 hectares.

 

lux1539ex109634

Hotel Marques de Riscal na Espanha. Luxo projetado por Frank O. Gehry.
Fonte: divulgaçao.

Fora de Rueda, a Marques de Riscal, que foi fundada em 1858, tem vinícolas em Rioja e Castilla y Leon, além de um luxuoso hotel 5* com projeto do arquiteto Frank O. Gehry. Fica a dica para uma próxima viagem à Espanha…

No Brasil quem importa Marques de Riscal é a Interfood e esse vinho custa na faixa de R$ 70,00.

Saúde!!

 

Para mais informações sobre o hotel ou a vinícola Marques de Riscal, acesse o blog de uma querida amiga, Viagens da Paulete:

Hotel: http://www.viagensdapaulete.com.br/2011/06/este-e-o-hotel-marques-de-riscal-fica.html

Bodega: http://www.viagensdapaulete.com.br/2011/06/vinicola-marques-de-riscal.html

 

Comentários

comments

Leave a Reply