5 Malbecs para provar no #DiadoMalbec #MalbecWorldDay


Vinhedos de Malbec na Bodegas Casarena.

Vinhedos de Malbec na Bodegas Casarena.

Domingo, dia 17 de Abril, comemora-se o dia do Malbec no mundo inteiro. São diversos eventos, promoções em importadoras e restaurantes, em mais de 70 cidades de 54 países do mundo. Em São Paulo, o Malbec World Day vai ser comemorado dia 28 de Abril com food trucks, música e muito vinho. Veja abaixo os dados do evento e convite.

Eu resolvi selecionar 5 vinhos feitos com a uva Malbec, para que você possa provar e comemorar junto, neste domingo:

1) Huentala Wines Jose Galante 2013 – 100% Malbec
Bastante fruta fresca no nariz, com uma mineralidade incrível e aromas de especiarias. O vinho tem acidez media alta, taninos altos, mas finíssimos, e final médio. Um belíssimo Malbec, que convida à próxima taca e próxima garrafa. Delicioso.

2) Bodegas Casarena Malbec Ramanegra Reserva 2014
Passa 6 meses em barricas de carvalho de 1º, 2º ou 3º uso. Um vinho elegante, com boa complexidade, notas de especiarias, defumado, fruta negra, algumas notas herbáceas. Balanceado na boca, um vinho bem interessante. A importadora no Brasil é a Magnum.

3) Bodega Septima Lote especial Malbec 2013
Passa 24 meses em barricas novas de madeira, usa as melhores uvas para fazer um vinho premium.
Tem acidez marcante, notas de frutas vermelhas e negras frescas, é bem amadeirado, com especiarias. Na boca tem taninos bem altos, um bom vinho, com alto potencial de guarda. A importadora é a Interfood.

4) Pulenta Estate Malbec Single Vineyard 2012
Da região de Zulema (Agrello). Delicioso exemplo de Malbec, bem floral (violetas), perfumado, notas de especiarias doces (canela, cravo), pimenta. Na boca tem taninos  finos, álcool bem integrado, sabores deliciosos, madeira bem integrada e final longo. A importadora é a Grand Cru.

5) Zuccardi Aluvional Paraje Altamira 2012
Notas complexas de carne, bacon, tabaco, frutas vermelhas e negras, especiarias, pimenta. Na boca um vinho potente, de muito corpo, álcool alto, taninos altos, acidez agradável, um vinho de ótima qualidade. A importadora no Brasil é a Ravin.

—————————————————————

4º MALBEC WORLD DAY / SÃO PAULO

São Paulo terá sua quarta versão do Malbec World Day, que será realizada  no dia 28 de Abril em um espaço inédito: o Vila Butantan, espaço de convivência para compras, lazer e gastronomia.

Rótulos consagrados de mais de 20 produtores estarão disponíveis, além de seus lançamentos. Uma seleção de food trucks também participa do evento com sugestões que vão do hamburger até criações das cozinhas de várias nacionalidades.  Além disso, DJs de lounge music e atrações performáticas dão um charme extra para a nossa noite gourmet.

Data: Dia 28 de abril / das 18h às 23h

Local: Rua Lemos Monteiro, 170, São Paulo/SP.

O ingresso custa R$ 150,00, por pessoa e dá direito à livre degustação dos vinhos. O valor de R$ 40,00 será revertido em fichas para consumo nos food trucks e entregues ao público na entrada do evento.

Links para compra dos ingressos:
https://semhora.com.br/evento/malbec-world-day

https://www.sabiar.com/produtos/4-malbec-world-day-sao-paulo

Malbec-01

Comentários

comments

Leave a Reply