3 Rieslings durante o show de fogos do Epcot para a #CBE 3


A Confraria Brasileira de Enoblogs (CBE) não para, mesmo no dia do trabalho, quando ninguém trabalha!

E o tema escolhido para esse mês foi sugestão da amiga Evelyn Fligeri, do blog Taças e Rolhas: “um vinho elaborado com a querida Riesling, de qualquer região e em qualquer faixa de preço!” Eu, como a Evelyn, adoro vinhos de alta acidez e a uva Riesling me encanta. Então, com o tema fácil em mãos, só faltava a oportunidade de prová-lo.

Degustaçao de 3 Rieslings, enquanto assistia ao show Illuminations, Reflections of Earth, no Epcot Center.

Degustaçao de 3 Rieslings, enquanto assistia ao show Illuminations, Reflections of Earth, no Epcot Center.

Há duas semanas estive em Orlando e entre as coisas bacanas que fiz foi uma degustação de vinhos no Epcot Center, chamada Epcot Wine Walk. No post anterior contei que com 20 dólares você tem a oportunidade de provar 6 vinhos de 3 países (ou pavilhões do Epcot).

Provei os vinhos da Itália e França na hora do almoço e deixei os vinhos da Alemanha, 2 Rieslings, para degustar a noite, durante o show de fogos do Epcot, que se chama Illuminations. Acabei comprando um terceiro vinho Riesling lá no pavilhão da Alemanha, para acompanhar o show.

Vamos aos vinhos:

1) Valckenberg Madonna Liebfraumilch: esse é o mais simples de todos, e apesar de ter esse sobrenome que nos remete àquele vinho da garrafa azul, é um vinho bem correto. Tem leve teor de açúcar, então melhor acompanhá-lo de comida apimentada ou mesmo salada e aperitivos.

2) Valckenberg Madonna Spatlese: esse Riesling já tem outra categoria de qualidade, sendo aqui as uvas mais amadurecidas, de colheita tardia (Spatlese). É um vinho seco, com muita fruta, super bem balanceado e fácil de beber.

3) Schloss Vollrads Qualitätswein Trocken 2012: esse vinho seco, que vem em uma bela garrafa com rolha de vidro, eu já tinha provado quando fiz o Podcast sobre vinhos da Alemanha. É um vinho para se pedir de olhos fechados porque é balanceado e delicioso. Tem bons aromas cítricos, aromas de frutas de caroço como pera e pêssego, tem o típico aroma de petróleo dos Rieslings, alta acidez e final longuíssimo. É um vinho que pode envelhecer na garrafa, mas que já está pronto para beber agora.

Mas o melhor de tudo mesmo, foi poder degustar os vinhos enquanto um show se apresentava na minha frente. Aqui um pedacinho do vídeo. Excelente feriado!

Comentários

comments


Leave a Reply

3 thoughts on “3 Rieslings durante o show de fogos do Epcot para a #CBE