22 vinhos espanhóis e a paella do Don Curro. 2


Sexta-feira passada foi um dia difícil para mim. Fui convidada pelo seletíssimo grupo Selo7 Sommeliers para provar às cegas 22 vinhos espanhóis e comer uma paella no Don Curro!! Acha que foi fácil?

Foi um prazer, na verdade, uma honra e um grande aprendizado. Mas estava eu, no meio dos grandes, um grupo de sommeliers profissionais e outros convidados com anos de experiência no mundo do vinho, os queridos amigos Deco Rossi e Patricia Brentzel. Intimidante!

 

Ficha de avaliação e bolinha de "ímpar", para identificar os vinhos que eu beberia.

Ficha de avaliação e bolinha de “ímpar”, para identificar os vinhos que eu beberia.

O Selo 7 Sommeliers é um grupo formado pela Daniella Romano (mesma do Grupo Ver o Vinho) que avalia vinhos às cegas, visando orientar e facilitar ao consumidor. São avaliados vinhos de qualquer loja/importador, e os vinhos recebem um selo. Próxima vez que for comprar vinho, procure pelo selo dos 7!

Voltando ao almoço, dei uma entrevista antes de começar (estava bem nervosa) e depois tivemos que ser bem rápidos na avaliação dos vinhos. Os critérios eram vários, entre aspecto visual, olfativo e o paladar e ainda recebíamos vinhos diferentes, para um não copiar o outro.

Humm Paella do Don Curro!!

Humm, Paella do Don Curro!!

Todos eram vinhos espanhóis e havia um “pirata” no meio, um brasileiro, que acabou sendo bem avaliado. O incrível era que muitos dos sommeliers só de provar o vinho já sabiam a uva, o produtor e o nome do vinho!! Grande aula!

Depois de cuspir os 22 vinhos, sempre, comemos uma boa paella e aí sim pudemos ver todos os 22 rótulos, comparar os preferidos e ainda pedir uma taça para continuar o almoço.

 

Creme catalã para fechar o almoço!

Creme catalã para fechar o almoço!

 

Com fotos, uma boa conversa, creme catalã e café encerramos o almoço. Posso ir de novo??

Obrigada Selo7 Sommeliers pelo convite, até a próxima e Saúde!!!

Comentários

comments


Leave a Reply

2 thoughts on “22 vinhos espanhóis e a paella do Don Curro.

  • Sonia Denicol

    Ale querida, foi um prazer ter você degustando vinhos com a gente!
    Provar ou simplesmente beber vinhos é algo a ser feito em boa companhia e você, com certeza, foi uma parceira muito especial. Somos 7, mas somos melhores quando temos mais amigos para nos ajudar a interpretar cada vinho para apresentar aos consumidores.
    Você é sempre bem vinda!
    Que texto gostoso que você escreveu! Obrigada!
    Beijão
    Sonia Denicol

    Sonia Denicola