1884 Restaurante Francis Mallmann em Mendoza 1


Francis Mallmann cozinhando com fogo.

Francis Mallmann cozinhando com fogo.

Se você nunca ouviu falar de Francis Mallmann, veja a séria “Chef’s Table” na Netflix. Francis Mallmann é um mito e, para muitos um gênio. Ele é um chef argentino, que já trabalhou em Paris com Paul Bocuse, escreveu livros e fez programas de TV e tem seus próprios restaurantes. Mas sua especialidade é cozinhar tudo com fogo.

O restaurante 1884 em Mendoza é uma parceria entre Francis Mallmann e o Dr. Nicolas Catena Zapata (sim, o dos vinhos), e escolheram um prédio histórico da vinícola Escorihuela para albergar o restaurante.

Interior do restaurante 1884 em Mendoza.

Interior do restaurante 1884 em Mendoza.

Fui jantar lá em uma noite de sexta-feira. O restaurante fica em um bairro de Mendoza, chamado Godoy Cruz, com fácil acesso dos hoteis da cidade. O jantar foi harmonizado com os vinhos da Bodegas Escorihuela Gascón, uma vinícola com história antiga e vinhos de muita qualidade. Provamos vinhos espumantes, brancos e tintos e eu gostei muito do Escorihuela Gascón Viognier, e do Don Malbec 2011, o vinho ícone deles.

Carne, perfeita e no ponto, do restaurante 1884. A foto, de celular, nao faz justiça ao prato.

Carne, perfeita e no ponto, do restaurante 1884. A foto, de celular, nao faz justiça ao prato.

O interessante do jantar é que, como eu disse, a filosofia do Francis Mallmann é fazer tudo no fogo. Assim, o pão e as empanadas de entrada foram feitas no forno à lenha, a carne e seus acompanhamentos, em fogo aberto e havia inclusive carnes feitas no fogo de chão.

Minha experiência foi espetacular. A carne, de ótima qualidade, veio deliciosa, os vinhos estavam incríveis e o serviço excelente. Da próxima vez que estiver em Mendoza, recomendo provar.

Saúde e excelente fim-de-semana!

Ale Esteves

1884 Restaurante Francis Mallmann
Belgrano 1188 – Godoy Cruz
Mendoza – Argentina
Tel: 261 424-3336
261 424-2698
http://1884restaurante.com.ar/

Comentários

comments


Leave a Reply

One thought on “1884 Restaurante Francis Mallmann em Mendoza